Sergipe

03/08/2016 às 14h31

Lojistas esperam manutenção de 3% em vendas para o Dia dos Pais

Ascom/CDL

A expectativa dos lojistas sergipanos é a de que o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto (14) pelo menos sejam mantidos os mesmos índices de percentual em vendas registrados no ano passado, em torno de 3%.

As declarações partem do presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas) em Sergipe, Gilson Figueiredo, acrescentando que, apesar do crescimento do endividamento das pessoas, aumento de desemprego e juros, além da instabilidade econômica do país, “é possível pensar em aquecer as vendas em data tão importante”.

Para o Sindilojas, o Dia dos Pais representa a 4ª melhor data em vendas, perdendo apenas para o Natal (fim de ano), Dias das Mães e Namorados. “Se mantivermos os índices do ano passado, já será uma grande vitória”, pontua.

Gilson Figueiredo calcula que a média do preço a ser ofertado pelos clientes aos seus pais vai girar em torno de R$ 110,00, estimativa também levantada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Dentre os itens relacionados pelo Sindilojas como possíveis “puxadores de compras”, estão os cafés da manhã e almoços; equipamentos eletrônicos e computadores; smartphones; tabletes; roupas e calçados; relógios e óculos; ferramentas; perfumarias e bebidas.


Fonte: Ascom/CDL