Sergipe

02/08/2016 às 10h24

Assembleia unificada da saúde de Aracaju decide por nova greve

Redação Portal A8

Todos os servidores da saúde do município de Aracaju decidiram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (01) por uma nova greve unificada que será iniciada no próximo dia 08 de agosto. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes ficou definido em assembleia geral, que no dia 08 vai começar uma greve por tempo indeterminado.

Entre os motivos estão a falta de pagamento dos salários dentro do mês por parte do governo municipal, falta de pagamento do 13º, do terço das férias, além do que não foi cumprido o pagamento sobre o reajuste salarial.

“Devido a falta de atenção por parte do município, se até o dia 8 prefeitura não corrigir o que foi acertado, toda a população vai sofrer com as consequências”, alertou o vice-presidente.

A saúde do município de Aracaju ficou prejudicada por mais de um mês com a greve de toda a categoria.  No dia 08 terá um ato em frente ao Centro Administrativo, com todos os profissionais da saúde, caso a prefeitura não se posicione uma nova greve será iniciada.