Sergipe

02/08/2016 às 09h40

Guardas Municipais farão segurança nas Eleições 2016

TRE/SE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, reuniu-se com os juízes eleitorais da 4ª, 7ª, 12ª, 13ª, 14ª, 18ª e 25ª Zonas Eleitorais (ZEs) do Estado para firmarem parceria com a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) dos municípios que abrangem essas zonas.

O objetivo é garantir a segurança das Eleições de acordo com a orientação e estratégia traçadas pela Justiça Eleitoral. Após esclarecer aos representantes dos órgãos de segurança como funcionará a preparação do pleito, o des. Osório Ramos salientou a importância da participação das Guardas Municipais no apoio necessário tanto na véspera quanto no dia da eleição.

O juízes da 13ª e 14ª Zona Eleitoral, José Amintas Noronha de Meneses Júnior e Roberto Flávio Conrado de Almeida, manifestaram-se relatando que na eleição anterior a participação da GM foi importante para a realização das atividades de segurança.

Os municípios abrangidos pelas respectivas Zonas Eleitorais são, Arauá, Boquim, Pedrinhas e Riachão do Dantas (4ª ZE), Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão (7ª ZE), Lagarto (12ª ZE), Areia Branca e Laranjeiras (13ª ZE), General Maynard, Maruim, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas (14ª ZE), Monte Alegre de Sergipe e Porto da Folha (18ª ZE), Amparo de São Francisco, Cedro de São João, Malhada dos Bois, São Francisco e Telha (25ª ZE).

Também participaram da reunião representantes da Polícia Militar e Guardas Municipais, o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, o secretário de administração e orçamento, Norival Navas Neto e o assessor de comunicação do TRE, Ricardo Ribeiro.


Fonte: TRE/SE