Sergipe

01/08/2016 às 07h14

Nova onça é encontrada em Santa Luzia do Itanhy

Diário Sergipano

Foto: Diário Sergipano
Durante o final da tarde deste domingo, 31, uma onça da raça Jaguatirica foi encontrada por populares na rodovia que liga o município de Santa Luzia do Itanhy ao povoado Crasto. Esse foi o segundo caso em pouco mais de um mês no perímetro pertencente ao município.

De acordo com informações do professor Edvaldo Ribeiro, secretário adjunto de meio ambiente de Estância, o DEMA foi acionado por populares e compareceu ao local.

Segundo o professor, o animal é dócil, de médio porte e foi encontrado no meio da estrada. Após ser capturada, a Onça Jaguatirica foi alimentada pelos servidores do DEMA e encontra-se sob cuidados do departamento de meio ambiente de Estância para que seja encaminhada nesta segunda para os cuidados do IBAMA.

“A onça foi alimentada com leite e carne e amanhã será encaminhada para o centro de reabilitação do IBAMA”, afirmou Miúdo.

Por se tratar de um animal arisco, o ambientalista acredita que a onça pode ter  ingerido algo que lhe fez mal e o deixou naquele estado. Segundo o professor, a onça encontrada neste domingo é menor que a do mês passado e não tinha nenhum microchip, diferente da outra que recebeu o equipamento de monitoração.


Fonte: Diário Sergipano