Dupla acusada de tentar matar agente de limpeza é presa no Santa Maria

Por SSP/SE 29/07/2016 15h56
Dupla acusada de tentar matar agente de limpeza é presa no Santa Maria

Policiais civis da 9ª Delegacia Metropolitana realizaram na manhã desta sexta-feira, 29, a prisão de Gabriel Santiago dos Santos Junior, acusado de ser o autor da tentativa de homicídio perpetrada contra um agente de limpeza, em crime ocorrido no dia 16 de maio deste ano, nas imediações do bairro 17 de Março, zona Sul de Aracaju. 

Segundo a delegada Marília Miranda, coordenadora da operação, as investigações tiveram início logo após o fato. “Durante as diligências, constatamos que o crime teria sido praticado por dois indivíduos que estavam no interior de um veículo Ford/Escort, cor prata e placa HZF 5709, sendo um deles o atirador. A partir daí, conseguimos chegar à identificação do condutor, José Luiz de Jesus Santos, mais conhecido como ‘Luiz Negão’, que também seria o proprietário do automóvel utilizado na fuga”, explicou.

Com o mandado de prisão preventiva em mãos, os policiais civis efetuaram no último dia 18, a prisão de ‘Luiz Negão’ na Invasão das Malvinas, no bairro Mosqueiro. Com ele, foi apreendido o veículo utilizado no crime.

Após a prisão e depoimento de Luiz Negão e de outras testemunhas, os policiais chegaram à identificação de Gabriel como autor dos disparos, sendo posteriormente encaminhada uma intimação à sua residência, quando hoje, no momento de seu comparecimento à 9ª DM, foi decretada a sua prisão.

Ainda segundo a delegada Marília Miranda, as investigações continuam no sentido de identificar a participação de outras pessoas no crime. A dupla está sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Sobre o crime

No dia 16 de maio deste ano, um agente de limpeza foi alvejado enquanto trabalhava. A tentativa de homicídio aconteceu na Avenida Oba, no Residencial Águas Belas, nas imediações do bairro 17 de Março, zona Sul de Aracaju.

Na ocasião, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: