Festival do Caranguejo começa na próxima quarta-feira

Por Assessoria 29/07/2016 10h26
Festival do Caranguejo começa na próxima quarta-feira

A segunda edição do Festival do Caranguejo começa na próxima quarta-feira (03) e segue até o dia 14 de agosto na Orla da Atalaia, em Aracaju. Realizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o festival será realizado na passarela que leva o nome do crustáceo.

Em Aracaju, o caranguejo tem passarela para desfilar e até um festival gastronômico em sua homenagem. A iguaria faz parte da cultura do aracajuano e turistas que se reúnem para comer caranguejo e se confraternizar.

A primeira etapa dura três dias, quando sergipanos e turistas poderão apreciar delícias na Arena Gastronômica, que vai ficar montada em frente à Passarela do Caranguejo. Bares e restaurantes vão apresentar pratos especiais, em porções menores e a um preço simbólico. Lá também serão realizadas oficinas culinárias, apresentações culturais e shows.

Nos estandes, haverá espaço educativo-ambiental para crianças, artesanato sergipano e lançamento da grife e do livro de receitas do festival. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação, a apresentação dos pratos é um capítulo à parte. E até o dia 14, os bares e restaurantes participantes vão oferecer as opções criativas em seus endereços, num circuito que vai atravessar a região da praia e outros bairros de Aracaju. O ponto alto do evento é a escolha do prato mais criativo e do prato mais original.

 "São 26 restaurantes, oito instituições e mais de 400 pessoas envolvidas no festival, que coloca o mês de agosto no calendário turístico. Normalmente, o período é de baixa temporada, mas em função do festival, agências turísticas de estados vizinhos, como a Bahia, estão vendendo pacotes de viagem direcionados para o período na capital sergipana. É um apelo extra para o turista vir à cidade", convida o consultor da Semict, Fábio Andrade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: