Sergipe

26/07/2016 às 10h19

Preso casal que realizava assaltos de veículos e pessoas na Grande Aracaju

SSP/SE

O Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar prendeu em flagrante na tarde do último sábado, 23, no município de Barra do Coqueiros, Grande Aracaju, Marconi Epson de Almeida, 21 anos, e apreendeu uma adolescente por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Segundo o subcomandante do BPRp, major Lucas Rebelo, o casal suspeito foi abordado por volta das 14h20, no centro da cidade, quando transitava em uma motocicleta Honda, cor branca, roubada. Com Marconi foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, sendo duas deflagradas e a quantia de R$ 281,50, que ele não soube informar a origem. 

Após consultas, foi constatado que a motocicleta Honda Biz 125, cor branca, placa OZB-3455, foi roubada na última quarta-feira, 20, na Rodovia dos Náufragos. Os dois ainda contaram onde esconderam a motocicleta Honda Broz 150, OEN-4777, roubada na última quinta-feira, 21, durante um assalto a uma policial civil no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, onde a adolescente de apenas 15 anos de idade confessa a prática do ato infracional e os dois acabaram reconhecidos pela policial como sendo a dupla que a assaltou com uso de uma arma de fogo. A polícia já sabe que além desse roubo, os dois praticaram vários assaltos na Grande Aracaju.

“Em todo esse tempo que estou no Batalhão nunca participei de uma ocorrência em que uma garota participava ativamente dos assaltos. A jovem já foi encaminhada à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP)”, disse o major.


Fonte: SSP/SE