Sergipe

14/07/2016 às 13h37

Garibalde Mendonça toma posse como presidente na Alese

Ascom/ALESE

Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), tomou posse como presidente do Poder Legislativo de Sergipe. A cerimônia contou com a presença da Mesa Diretora composta pelos deputados, 1º secretário Jefferson Andrade (PSD), 2ª secretária Goretti Reis (PMDB), além de outros parlamentares e imprensa. O ato solene foi comandado pelo diretor legislativo, Deoclécio Vieira Filho, realizada no Palácio Governador João Alves Filho. A posse se deu em virtude de decisão judicial pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE),onde determinou o afastando o deputado estadual Luciano Bispo de Lima.

De acordo com Garibalde Mendonça, em seu quinto mandato como deputado estadual, nunca escondeu o desejo do pleito da presidência.
“Assumimos o pleito de forma constrangedora, porque tenho um carinho muito grande por Luciano Bispo, que desde que assumiu o mandato têm realizado um excelente trabalho à frente da Alese. Estamos cumprindo o que a constituição determina”, salientou Garibalde, concluindo sua fala dizendo, “me comprometo em dar continuidade aos trabalhos iniciados por Bispo, mas com meu estilo, que será pautado com o fortalecimento do Poder Legislativo”.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, Francisco Gualberto (PT), o fato ocorrido é lamentável, uma vez que Luciano Bispo teve por unanimidade o apoio desta casa. Para ele, é importante dar continuidade nos trabalhos da casa, afirmou. “Nós temos a expectativa de que o mandato do deputado Garibalde prossiga na linha de administração de Luciano Bispo, para que possamos dar continuidade ao enfrentando das dificuldades da Assembleia Legislativa”, ressaltou Francisco Gualberto.

Segundo o deputado estadual e líder da oposição, Georgeo Passos (PTC), o cenário político atual é de cautela e prudência. De acordo com o parlamentar, a oposição sempre foi bem tratada pelo deputado Luciano Bispo. “Nunca tivemos nenhum problema com a mesa diretora. Confiamos na missão dada ao atual presidente, o deputado estadual Garibalde Mendonça. Um parlamentar que têm bastante experiência, além de ser uma pessoa de fácil trato”, disse Passos concluindo sua fala, “tenho certeza que Garibalde irá fazer uma gestão de forma tranquila, votando e dando sequências aos projetos, a exemplo da TV Alese em sinal aberto, que já está em fase de montagem de equipamento, e que é fundamental para a população sergipana”.


Fonte: Ascom/ALESE