Sergipe

14/07/2016 às 12h24

Empresas recolhem ônibus parados nas proximidades dos terminais

Redação Portal A8

Foto: WhatsApp
Depois de uma manhã com o trânsito complicado em vários pontos de Aracaju, em consequência da paralisação de parte dos rodoviários. Os empresários do transporte público da capital determinaram que todos os ônibus fossem recolhidos para as garagens.

Somente na avenida Adélia Franco, nas proximidades do terminal do Distrito Industrial, 200 veículos ficaram estacionados na via ao longo da manhã, deixando o trânsito lento na região. Ônibus parados também provocaram transtornos no trânsito na avenida Ivo do Prado, próximo ao Centro. A previsão é que os ônibus voltem a circular depois das 16h.

Com a paralisação dos ônibus, os passageiros recorreram aos motoboys e táxis lotação, deixando o serviço escasso.  

Nota

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informa que embora esteja acontecendo manifestações nos principais terminais da cidade, após o ato de violência praticado ontem contra um cobrador do sistema de transporte coletivo, não há nenhuma orientação por parte das empresas de paralisação do serviço. Estão sendo recolhidos para as garagens apenas os veículos que foram vandalizados por alguns manifestantes, que esvaziaram pneus e quebraram peças prejudicando a circulação desses ônibus, e os veículos que foram estacionados por funcionários que coagidos com os manifestos abandonaram o posto. É certo que as mais de 230 mil pessoas que diariamente circulam no transporte coletivo já foram prejudicadas com o transtorno causado com a ação contra esses veículos, mas o serviço do transporte segue circulando pela capital com a orientação por parte das empresas aos motoristas que desviem o trajeto dos terminais para evitar qualquer tipo de confronto com os manifestantes. As empresas de ônibus já têm contando com ação da Guarda Municipal e as polícias para garantir que logo o serviço retorne a ser prestado integralmente com normalidade.