Sergipe

13/07/2016 às 10h21

Sergipanos aumentam médias no 2º simulado Online do Enem

Redação Portal A8

Divulgação
Estudantes de Sergipe tiveram desempenho superior na segunda edição do Simulado Online. Os resultados das avaliações dos alunos de escolas públicas e particulares proporcionaram o aumento das médias no estado que passou de 510 para 533, quando comparada a primeira edição. Sergipe obteve média igual a do Brasil, que também registrou crescimento de 516 para 533 na pontuação desta edição.

Sergipe foi o terceiro estado com maior participação no simulado. “Considerando a matrícula de ensino médio e a participação dos alunos da 3ª série desse nível de ensino, Sergipe foi o terceiro do país em participação, reforçando o engajamento da Seed na melhoria dos índices de participação do aluno de Ensino Médio no Enem”, ressalta Gabriela Zelice, diretora do Departamento de Educação (DED).

Os estudantes sergipanos se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, realizando o simulado online oferecido na plataforma de estudos Hora do Enem, do Ministério da Educação.

Atualmente são 8.426 alunos que apresentam frequência de acesso à Plataforma de estudos, sendo 6.331 da rede pública e 2.095 da rede particular.
O serviço de Ensino Médio da Secretaria de Educação vem realizando ações de incentivo à participação dos estudantes na Plataforma de estudos e, de forma especial, no Simulado Online. “Para ampliar a participação e os resultados dos alunos da rede, o Serviço de Ensino Médio continua desenvolvendo palestras com gestores, professores e alunos”, disse Gabriela Zelice.

Comparando as áreas de conhecimento, é possível perceber a melhora das notas de estudantes que participaram dos dois simulados:

Ciências Humanas

1º simulado 527
2º simulado 556

Matemática

1º simulado 516
2º simulado 542

Linguagens e Códigos

1º simulado 500
2º simulado 510

Ciências da Natureza

1º simulado 498
2º simulado 523

O aumento nas médias indica que os estudantes estão trabalhando as áreas em que tiveram menor aproveitamento. “Destacamos que, ao terminar o simulado, o resultado sai imediatamente e os estudantes concluintes de ensino médio podem avaliar cursos e instituições em que conseguiram ingressar com a pontuação obtida”, disse a diretora do DED.

A Seed convoca todos que irão fazer o Enem 2016 para que façam o cadastro na Plataforma horadoenem.mec.gov.br, que, além do simulado, oferece plano de estudo personalizado, programa de TV, o MecFlix com aulas a que todos podem assistir e boletins diários com dicas sobre o Enem.
No dia 13 de agosto acontecerá o 3º Simulado Online do Programa Hora do Enem.