Servidores municipais realizam ato e fecham secretaria da saúde

12/07/2016 09h00
Servidores municipais realizam ato e fecham secretaria da saúde

No início da manhã desta terça-feira (12), servidores da saúde do município fecharam o portão de entrada da secretaria da saúde do município, localizada na rua Sergipe, bairro Siqueira Campos.

Com o ato, que reúne diversas categorias da saúde, os trabalhadores do órgão ficaram impedidos de entrar no local. Os servidores estão paralisados há pouco mais de 40 dias e reclamam da falta de diálogo com a prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, dr. João Augusto, o ato se fez necessário pois está havendo um tratamento diferenciado com a saúde. “As demais categorias receberam o reajuste de 8% e para nós não há negociação. Além disso, somos os únicos que ainda não recebemos o salário, não vamos receber o décimo terceiro, então é uma sequência de eventos que desrespeitam os servidores da saúde”, destacou.

O tratamento que está sendo dado aos servidores da saúde também é motivo de reclamação dos enfermeiros. “Estamos há mais de 40 dias nesse processo de greve e nenhuma negociação, nenhum reajuste, e isso é direito dos trabalhadores’”, destacou Shirley Morales.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: