Sergipe

11/07/2016 às 08h33

Bebê é abandonado no Mercado Central de Aracaju

Redação Portal A8

Mais um caso de bebê abandonado foi registrado no estado. Nesse domingo (10) um menino foi deixado na base da Guarda Municipal, do mercado central Albano Franco. O Conselho Tutelar foi acionado e levou o bebê para um abrigo.

De acordo com a conselheira Iolanda Nascimento, no sábado a mãe da criança, que segundo relatos de comerciantes da área, é usuária de craque e mora no mercado, deixou o filho com outra moradora de rua e não voltou mais. “Essa criança passou por duas pessoas até chegar a Guarda, uma segunda mulher pegou o bebê com essa moradora e levou para passar a noite, deu banho e comida, e na manhã de ontem entregou na base da Guarda Municipal”, contou Iolanda.

Ainda segundo a conselheira, assim que deixou o menino com as autoridades a mulher sumiu e não deu mais informações sobre o caso. “Nós fazemos um apelo para que essa mulher nos procure, pois, a identidade dela será preservada, só precisamos de mais informações que nos levem até a mãe desta criança ou a familiares que possam cuidar dela”, destacou.

Trabalhadores do mercado informaram ao Conselho Tutelar que a mãe da criança costumava a andar com a criança pela localidade, e que ela já teria dado outros filhos.