Polícia prende autor de diversos roubos de veículos em Aracaju

Por SSP/SE 08/07/2016 09h13
Polícia prende autor de diversos roubos de veículos em Aracaju

As polícias civil e militar apresentaram na tarde desta quinta-feira, 7, Marcos Vinicius Neves Dourado, suspeito da autoria de diversos roubos a veículos ocorridos na capital. A prisão é resultado do trabalho conjunto entre as forças policiais, no tocante à redução e repressão da modalidade criminal.

value.image
Foto: SSP

Os militares do Batalhão de Radiopatrulha receberam a informação que um veículo Honda Fit, utilizado em alguns crimes, estava circulando no bairro Coroa do Meio, na quarta-feira, 6.

"Na rua Pedro Mandarino, os patrulheiros localizaram o veículo e avistaram "Marquinhos", como é conhecido", saindo de uma residência em direção ao veículo. Ele afirmou ser o proprietário do automóvel, mas em consulta ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), foi constatado que a placa era clonada e o veículo havia sido roubado no último dia 22, na saída de um show na praça de eventos da Orla de Atalaia. Além de nos confessar a autoria do roubo, ele afirmou que venderia o veículo no valor de R$ 1.500,00", detalha o tenente Alexandre Freitas.

O preso foi conduzido à Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), juntamente com uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão apreendida. Lá, apesar de não haver sido preso em flagrante delito, o delegado Hildemar Rios representou pela prisão, que foi deferida pelo plantão judiciário. O delegado destaca que o resultado de prisões como essa, vem sendo fruto de um trabalho integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, e Guardas Municipais não somente de Aracaju, como das cidades onde existem a instituição.

"O aumento dos casos de roubo/furto de veículos é uma tendência nacional, com alguns registros de declínio pontuais. Apesar de a curva nos últimos 5 a 10 anos ser ascendente, um trabalho integrado, com repasse das informações de maneira quase instantânea, nos permite agir de forma mais rápida no enfrentamento ao crime. Como resultado da política de integração, por exemplo, na manhã desta quinta-feira, 7, a equipe do DRFV recuperou um veículo tomado de assalto por volta das 22h30 de ontem, quarta-feira, 6", comenta o delegado.

Além de ter roubado o Honda Fit, Marcos também é autor de diversos outros roubos de carros praticados nos últimos meses em Aracaju. A polícia acredita que a divulgação da imagem do suspeito vai facilitar seu reconhecimento por parte das vítimas, que devem comparecer à unidade policial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: