Sergipe

07/07/2016 às 10h36

Polícia prendem envolvidos na morte de sargento da PM no Sertão de Sergipe

SSP/SE

SSP/SE
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, concluiu o inquérito que apura a morte do sargento Amabel Rodrigues, 52 anos, assassinado durante um assalto a um ônibus da Coopertalse na Rota do Sertão, altura do município de Monte Alegre, no último dia 12 de maio. Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido.

Segundo o delegado Jorge Eduardo, as prisões foram feitas na cidade de Rio Real (BA), e nos bairros Ponto Novo e Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju. Foram presos Gladson Bezerra dos Santos, 26 anos, Vinaldo Francisco dos Santos, 25, Manoel Francisco dos Santos, 30, José Bismarque Gonçalves Santos, 25 e apreendido um adolescente envolvido com a quadrilha.“As investigações mostraram que o autor do disparo que vitimou o policial foi o José Bismarque. Ele confessou o crime e passou os detalhes da participação de cada membro da associação criminosa nas ações do bando”, explicou o delegado.

A polícia aponta que os suspeitos têm envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios de pelo menos duas pessoas. Com a quadrilha foi apreendido o revólver calibre 38 usado para matar o sargento, 14 munições, sete celulares e maconha, inclusive restos de um cigarro que havia acabado de ser consumido.O delegado ressalta a importância do Disque Denúncia 181 para desvendar as ações da associação criminosa. “A população pode contribuir bastante na resolução de crimes e este caso é um bom exemplo disso”, disse Jorge Eduardo. Os suspeitos estão presos à disposição da Justiça.


Fonte: SSP/SE