Confira o que abre e fecha no feriado de 8 de julho

07/07/2016 10h08
Confira o que abre e fecha no feriado de 8 de julho

Nesta sexta-feira, 8 de julho, é comemorada a Emancipação Política de Sergipe e muitos estabelecimentos alteram o seu horário de funcionamento. Fique atento e confira o que abre e fecha.

Shoppings

Na próxima sexta-feira, dia 8, data em que se comemora os 196 anos da emancipação política de Sergipe, os shoppings RioMar e Jardins irão alterar o horário de funcionamento.  Nos dois centros de compras, as praças de alimentação e as operações de entretenimento funcionarão das 12 às 22 horas. Já as demais lojas permanecerão fechadas.  As unidades do Cinemark e do hipermercado G.Barbosa localizadas no RioMar e Jardins seguirão os horários de suas respectivas redes. 

O shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, funciona em seu horário normal, das 10h às 22h, com o início do Liquida Prêmio, com produtos imperdíveis e preços convidativos.

Centro

A assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que no feriado do dia 8, o centro comercial estará com as portas fechadas.

Mercados e feiras

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que na próxima sexta-feira, 8, os Mercados Setoriais da Capital (incluindo os do Centro da Capital) fecharão às 12h. Já as feiras dos bairros: Suissa, Costa Nova, Médici, Jesse Pinto Freire, São José e Sol Nascente acontecerão normalmente na própria sexta.

Parque

A Emsurb informa que o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá no feriado das 6h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados informa que no dia da Emancipação Política de Sergipe, 8 de julho, as lojas do varejo supermercadista de todo o estado estarão fechadas. O motivo é que a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017 ainda não foi fechada e até que ela seja definida, o comércio varejista de gêneros alimentícios deve seguir a convenção anterior, na qual não consta a data de 8 de julho a concessão de funcionamento. A CCT define as datas de feriados em que os estabelecimentos comerciais do ramo supermercadista podem funcionar, mediante a uma negociação prévia.

No feriado da Emancipação Política de Sergipe, dia 8, todas as lojas do GBarbosa estarão fechadas.

Saúde

Nesta sexta-feira, 8, feriado de Emancipação Política de Sergipe, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, estará funcionando normalmente. Vale lembrar que no Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funciona a urgência ortopédica.

A Urgência Odontológica, que também funciona no Nestor Piva, estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h da segunda-feira, 11. O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que também funcionará em regime de plantão. O telefone é: 9 8103-0179. Esse número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: