Sergipe

06/07/2016 às 11h56

Itabaiana passa a ter CEPs por logradouro

Ascom/Correios

A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe realizou o cadastramento de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) para os logradouros da cidade de Itabaiana. Os novos códigos passaram a valer oficialmente no dia 30 de junho. Os moradores da cidade devem acessar a ferramenta Busca CEP, disponível no site dos Correios, para conhecer o código postal do seu endereço, residencial ou comercial. Os logradouros que ainda não tiverem sido codificados serão acrescentados ao banco de dados em 30 de julho.

Aos poucos, a população deve atualizar esse dado junto aos seus correspondentes, como administradoras de cartões de crédito, bancos, empresas de telefonia, TV por assinatura, entre outros. Por enquanto, os carteiros vão continuar entregando correspondências sem os novos CEPs específicos, mas em breve eles passarão a ser exigidos.

“Será um processo gradual, mas já a partir de agora, quando um morador de Itabaiana for assinar uma revista, contratar um plano de internet ou fazer uma compra on-line, por exemplo, caso a empresa já tenha atualizado seu banco de dados junto aos Correios, o procedimento só será concluído se o CEP específico do cliente for preenchido”, esclarece o gerente de Planejamento e Qualidade dos Correios em Sergipe, Jarbas Resende.

Benefícios

Itabaiana é a primeira cidade do interior de Sergipe a ter CEPs por logradouro. Antes, todos os endereços do município tinham o mesmo CEP genérico: 49500-000. Com o crescimento populacional, o cadastramento de CEPs específicos passou a ser necessário para facilitar e agilizar a separação das correspondências destinadas à população local.

“Com CEPs por logradouro, a triagem, que é feita pelos carteiros antes da distribuição, passa a ser mais rápida e há maior precisão na identificação dos endereços. Além disso, essa codificação postal é indispensável no processo de automatização pelo qual os Correios vêm passando”, explica Jarbas Resende.

Saiba mais sobre o CEP – Código de Endereçamento Postal no site dos Correios

 


Fonte: Ascom/Correios