Sergipe

06/07/2016 às 10h47

Juíza Ana Lúcia Freire dos Anjos é escolhida nova desembargadora do TJSE

TJ/SSE

A Juíza de Direito titular da 9ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, é a nova Desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A magistrada ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do Desembargador Cláudio Déda. A juíza integrou a lista tríplice, definida em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (06), para promoção a Desembargador, pelo critério de merecimento, e além de ser a juíza com maior pontuação (1055,80), entrou pela terceira vez consecutiva na lista e foi promovida ao cargo de Desembargadora.

Além da nova integrante do colegiado do 2ª grau da Justiça sergipana, integraram a lista tríplice os Juízes Marcel de Castro Britto, com 1016,50 pontos e João Hora Neto, com 1013,50. Cada um dos 11 Desembargadores votantes analisou critérios de desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional, de acordo com a Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça.

Treze juízes habilitados apresentaram candidatura: Maria Angélica França e Souza, João Hora Neto, José Pereira Neto, José Anselmo de Oliveira, Ana Lúcia Freire dos Anjos, Bethzamara Rocha Macedo, Marcel de Castro Britto, Ana Bernadete Leite de Carvalho, Manoel Costa Neto, Sérgio Menezes Lucas, Maria da Conceição da Silva Santos e Áurea Corumba de Santana.

Breve Currículo da nova Desembargadora

Nascida em Aracaju, a Juíza Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Atuou como Defensora Pública até o ano de 1989.

Ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe no dia 26.12.1989, e em 27 anos de magistratura judicou nas Comarcas de Pacatuba, Frei Paulo, Boquim e Aracaju. Atuou na Justiça Eleitoral do 1º e 2º grau, foi Presidente da Turma Recursal e por inúmeras oportunidades foi convocada para substituir desembargadores.

É acadêmica fundadora da Academia Sergipana de Letras Jurídicas e Pós-Graduada em Direito Constitucional e Processual Civil pela Escola Judicial de Sergipe (Ejuse).

 


Fonte: TJ/SSE