Avanço da maré causa estragos na praia do Saco

04/07/2016 16h03
Avanço da maré causa estragos na praia do Saco

A força da maré provocou estragos em um trecho da praia do Saco, município de Estância, nesse domingo (03). A água do mar avançou cerca de 40 metros e derrubou pedras e areia, colocando abaixo um orelhão.

De acordo com o secretário de turismo, Sérgio Araújo, nos últimos 60 dias a maré tem avançado, mas durante esse final de semana a situação ficou crítica.  “Nunca pensamos da maré subir tanto e o que nos preocupa agora é que a 30 metros tem uma igreja histórica, restaurantes e casas”, destacou o secretário.

O secretário do município, informou que um engenheiro esteve no local e fez um levantamento de que para construir a contenção de emergência será necessário 1.500 metro cúbico de pedra. “Esse material está orçado em mais de um milhão de reais e nesse momento a prefeitura não tem verba para essa obra”, afirmou Sérgio Araújo.

O representante do município também destacou que já existe um projeto de restruturação para a orla da praia do Saco, orçado em mais de 11 milhões. “Há um ano e meio temos esse projeto, que já está contingenciado no Prodetur, aguardando só a liberação do Ministério Público Federal para depois conseguirmos a licença”, ressaltou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: