Sergipe

02/07/2016 às 10h13

Ônibus são alvos de vândalos em bairros de Aracaju e Socorro

Redação Portal A8

Sete ônibus do transporte coletivo da empresa Atalaia foram alvos de vandalismo nas primeiras horas desse sábado (02). Pedras e tijolos foram arremessados nos veículos que tiveram suas janelas danificadas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), Miguel Belarmino, as ações de vandalismo aconteceram em locais diferentes. Quatro ônibus foram atacados entre a rótula do bairro Soledade até o Lamarão, em Aracaju. Outros dois no conjunto Jardim e um no Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

A polícia foi acionada e chegou a deter dois suspeitos, mas não ficou provado que eles tinham envolvimento com o ato e foram liberados em seguida. Ainda segundo Miguel Belarmino, essa prática já vem acontecendo há algum tempo, mas piorou durante os festejos juninos. “No mês de junho ficou pior, toda madrugada tinha uma ocorrência na região do Lamarão e nas proximidades da avenida Santa Gleide, sempre alguns pontos após os terminais”, contou.

Os carros danificados pelos vândalos foram tirados de circulação até que cheguem as janelas para o conserto, com isso, a população dessas regiões terá o número de veículos reduzidos.