Sergipe

01/07/2016 às 16h09

SESI completa 70 anos de atuação no cenário brasileiro

Assessoria

O Serviço Social da Indústria (SESI) completa nesta sexta-feira (1º) 70 anos de história e participação no desenvolvimento da indústria brasileira. Em Sergipe, desempenha um papel importante desde a sua fundação, em 15 de maio de 1948.

No currículo diversas ações nas áreas de saúde, educação, bem-estar, responsabilidade social, segurança e qualidade de vida. Com uma ampla atuação no ambiente industrial o SESI é uma instituição que beneficia não apenas o trabalhador da indústria, como também os seus dependentes e a população de maneira mais ampla.
O SESI é referência em qualidade na educação prestada aos sergipanos, a prova disso é o reconhecimento quando se mede a evolução das matrículas e a atuação dos seus alunos no mercado de trabalho.

Num comparativo entre 2011 e 2016 o número de matrículas aumentou de 4021 para 6290. Com as unidades de Aracaju, Estância, e Santa Rosa de Lima, além da Indústria do Conhecimento nos municípios de Estância, Arauá, Itabaianinha, Ribeirópolis, Santa Rosa, Riachão do Dantas e Poço Verde o Serviço Social da Indústria está presente em todo o estado garantindo educação para o mercado de trabalho.

Na saúde o SESI também é destaque. Com 17 unidades móveis, e uma fixa em Aracaju, o trabalhador da indústria recebe atendimento com profissionais qualificados em diversas especialidades médicas com preços especiais para o industriário e seus dependentes.

Com 70 anos de história o panorama não poderia ser diferente. As ações do SESI influenciam diretamente na vida do brasileiro. Com saúde, segurança e bem-estar o SESI segue atuando em Sergipe para influenciar no progresso da indústria local e a formação de novos profissionais qualificados para o segmento.


Fonte: Assessoria