Polícia apresenta resultados da Operação Festejos Juninos da CPTran

Por CPTran 01/07/2016 07h37
Polícia apresenta resultados da Operação Festejos Juninos da CPTran

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), divulgou os resultados da Operação Festejos Juninos de 2016. Realizada no período de 17 a 30 de junho, a operação buscou garantir a segurança de toda a população durante as festividades.

No período em questão, foram confeccionados 500 autos de infração, recolhidas 85 carteiras de habilitação e 62 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Também foram removidos 36 veículos com irregularidades ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No tocante às infrações relacionadas ao uso do álcool (Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB), dez condutores foram presos em flagrantes: sete por terem apresentarem resultados acima de 0,33mg/l em seus testes de etilômetro, configurando flagrante objetivo; e três condutores que, mesmo recusando a fazer o teste, apresentaram sintomas de embriaguez. Este, por recusa flagrante, foram conduzidos à delegacia em virtude de conduta prevista como crime pelo art. 306, do CTB.

Outros 11 condutores foram autuados por terem resultados no teste do bafômetro menores que 0,33mg/l, ensejando a aplicação de medidas administrativas, e 53 condutores foram notificados por se recusarem a realizar o teste. Quanto aos acidentes de trânsito, a CPTran registrou 36 ocorrências com vítimas durante o período festivo.

Considerando que o foco principal é a preservação da vida, para a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, o objetivo da operação Festejos Juninos foi alcançado. “Avaliamos os resultados da ação como satisfatórios, uma vez que, em 2015, foram registrados 51 acidentes com vítimas e este ano, conseguimos reduzir o número para 36, uma diminuição de mais de 30% no índice de atendimento a acidentes de trânsito”, relevou a capitã.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: