Onça é capturada em Santa Luzia do Itanhy

28/06/2016 15h28
Onça é capturada em Santa Luzia do Itanhy

Uma onça parda foi capturada nessa segunda-feira (27), em um povoado do município de Santa Luzia do Itanhy. De acordo com o secretário do meio ambiente de Estância, Edvaldo Ribeiro, o animal apareceu no perímetro urbano, assustando moradores que acionaram a equipe de fiscalização ambiental do município.

Ainda segundo o secretário, quando a equipe chegou ao local encontrou a onça em cima de uma árvore e um pouco debilitada. “Na tentativa de se defenderem alguns populares atiraram com uma arma de chumbinho no animal e ela assusta subiu em uma árvore. Nós precisamos derrubar a árvore, mas ela acabou correndo e subindo em um outra”, contou o secretário.

Algumas horas depois populares conseguiram capturar a onça e os fiscais da secretaria do meio ambiente, juntamente com moradores, soltaram a onça em uma mata, no povoado do Crasto.

Segundo o secretário Edvaldo Ribeiro, essa espécie já não era vista em Sergipe há 30 anos e é considerada o segundo maior felino, depois da onça pintada. O animal encontrado em Santa Luzia estava entrando na fase adulta, tendo aproximadamente 10 anos de idade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: