Sergipe

27/06/2016 às 08h59

Inscrições estão abertas para a Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes

Ascom Fapitec

As inscrições de projetos para a Feira Estadual de Ciências, Tecnologias e Artes de Sergipe (Cienart) estão abertas até 30 de junho. Podem participar da Cienart as escolas públicas, particulares e técnica.  A Feira acontecerá durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) no dia 28 de junho na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com a coordenadora da Cienart, a Profª Zélia Macedo, os projetos podem ser inscritos nas seguintes modalidades: escolas públicas (estadual, municipal e técnica), escolas particulares, Iniciação Científica Júnior e artística.  As inscrições devem ser feitas online no site www.cienart-se.com.br pelo professor coordenador da equipe.

As equipes devem ter no mínimo dois e no máximo 10 alunos regularmente matriculados entre o 6º ano do fundamental e o 3º ano do ensino médio. Podem fazer parte da equipe professores colaboradores, sem limite de número. Cada equipe deve ter apenas um professor coordenador e este será responsável pela inscrição do trabalho. 

Quanto ao número de trabalhos inscritos, Zélia explica que não há limite de trabalho por escola, no entanto podem haver cortes caso haja limitações de espaço.  “Não há limite de trabalho por professor. Cada aluno só poderá estar inscrito em um trabalho. Trabalhos de PIBICJr estão automaticamente inscritos e não obedecem esta limitação”, explica Zélia. 


Fonte: Ascom Fapitec