Sergipe

27/06/2016 às 08h20

Meu Sertão foi a campeã do concurso Arrasta Pé da TV Atalaia

Redação Portal A8

Fonte: André Múmia
A plateia lotada mostrou que o clima era de final no Gonzagão. Seis quadrilhas foram para a final do 8º Concurso de Quadrilha Junina da TV Atalaia, mas apenas cinco se apresentaram.  A Rosa Dourada foi desclassificada porque parte dos quadrilheiros não chegou a temp.

A quadrilha Lumiar mostrou a alegria do sertanejo mesmo na vida sofrida e foi a quinta colocada do concurso.

A quarta colocada foi a Coração Nordestino, que simulou um carro de boi levando os sertanejos para a cidade grande, onde fizeram uma grande festa.

Os troféus estavam só aguardando as três primeiras colocadas e cada um recebeu o nome de um homenageado, um deles foi o secretário de estado da cultura Irineu Fontes.

As cores iluminaram o São João da quadrilha forró do milho, a descoberta das cores e muita sincronia dos passos levaram a quadrilha ao terceiro lugar. A Século XX veio com muita alegria, mostrando a história do vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga e ficou em segundo lugar.

O primeiro lugar foi para a quadrilha Meu Sertão de Riachuelo. O tema café foi trabalhado do início ao fim da apresentação. Com destaque para as músicas compostas pelo sanfoneiro da quadrilha.  A campeã fez a festa e vai representar o estado, no Nordestão em Campina Grande no dia 03 de julho.