Presidente do IPESAUDE apresenta na Alese mudanças no sistema de saúde

24/06/2016 09h28
Presidente do IPESAUDE apresenta na Alese mudanças no sistema de saúde

O diretor-presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE), Christian Oliveira esteve na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã dessa quinta-feira (23), a convite da presidente da Comissão de Saúde, Silvia Fontes, para apresentar o planejamento de mudanças sobre os efeitos da Lei nº 8.101/2016, que trata da extinção do Departamento de Assistência e da Diretoria de Promoção da Saúde, do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES e cria o IPESAÚDE, além de outras providências.

Para Cristian Oliveira, a maior demanda aos beneficiários é a mudança do atendimento, que segue duas frentes de trabalho. “Uma, a mudança do atendimento das unidades da Rua de Campos, unidades do interior e pronto atendimento, que é um serviço próprio e a segunda é a mudança do atendimento da rede credenciada, a partir do recredenciamento de todas as clinicas que prestam serviços ao IPESAÚDE”, explicou.

Oliveira acrescenta que o Instituto realizou um grande mutirão para revisão nos problemas de contribuições. “As pessoas cobram o IPES como plano de saúde, que tem que ser financiado como tal, mas existe um erro histórico no cadastro de dependentes dos titulares do IPES. Com a revisão, cancelamos 20 mil beneficiários, das 140 mil carteiras ativas que temos atualmente”, disse.

A deputada estadual Sílvia Fontes disse que o objetivo da Comissão de Saúde foi alcançado. “Fiscalizar é a nossa meta. Precisamos analisar a efetividade dessas mudanças. O que melhorou no IPES com relação aos serviços prestados à sociedade”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: