Sergipe

24/06/2016 às 09h04

Pedro Luan canta na última apresentação do Projeto Releituras

Redação Portal A8

O Projeto Releituras de Clássicos do Cancioneiro popular se despede com a suave voz do cantor Pedro Luan, filho do cantor Rogério, um dos homenageados este ano. Com uma música cheia de significado, o músico e professor, fará uma releitura de “Sonho dela”, uma canção que fala de amor. “Meu pai fez essa música para minha mãe logo que se apaixonou. E agora tem a minha impressão. Isso é fabuloso, emocionante!”, contou.

A terceira edição do Projeto Releituras de Clássicos do Cancioneiro Popular marcou o mês de junho com as novas versões de músicas de dois ícones da cultura sergipana, Clemilda e Rogério. “Os dois representam as nossas raízes. E tinham uma ligação muito próxima, um elo muito intenso. Quando se fala em Rogério e Clemilda a gente elenca os dois como referências.

Esse projeto fortalece a música sergipana. A gente observa a sonoridade do passado, traz para o presente e faz com que a riqueza da musicalidade sempre cresça”, disse. Pedro Luan conta que trabalhar com uma obra tão cheia de sentimento, gravada por seu pai com tanta pureza, foi um desafio. “Isso é uma espécie de revolução em cada estilo musical.

Repensar uma música, gravada em forró e lançar um novo olhar, é interessante porque outros artistas têm a oportunidade de beber dessa fonte, dessa originalidade. E mostra que o país do forró, tão cantado por meu pai, é democrático”, finalizou. A última apresentação do Projeto Releituras de Clássicos do Cancioneiro Popular vai ao ar nesta sexta-feira (24), na tela da TV Atalaia, ao meio dia, no Jornal do Estado 1 a edição.