Sergipe

22/06/2016 às 09h40

Conheça as últimas finalistas do concurso de quadrilha junina Arrasta Pé

Redação Portal A8

Concurso
A noite dessa terça-feira (21) aconteceu a última fase de semifinal do Concurso de Quadrilha Junina Arrasta Pé.  A Balanço do Nordeste de Umbaúba falou do amor e mostrou uma coreografia estilizada e bem ensaiada, mostrando a sincronia dos passos.

As mulheres brasileiras foram as homenageadas da quadrilha Amor Caipira de Capela. Já religiosidade, a tradição junina de Simão Dias mostrou que a intolerância religiosa não leva a nada e pode ser apresentada no arraial.

As brincadeiras da festa junina foram lembradas pela Rosa Dourada de Aracaju e falou do amor de um homem pela quadrilha e foi classificada para a final.

A quadrilha Meu Sertão de Riachuelo transformou o salão em um verdadeiro cafezal e mostrou a felicidade dos cafeicultores com a chegada dos imigrantes italianos. Muitas músicas do repertório foram compostas pelo sanfoneiro da quadrilha, essa originalidade fez garantir o primeiro lugar dessa chave da semifinal.

Quem também garantiu um lugar na final foi a quadrilha Coração Nordestino de Aracaju, o povo simples pediu espaço na cidade grande para mostrar a arte de um povo feliz.

A final do concurso Arrasta Pé acontecerá no próximo domingo, 26, a partir das 16h no Gonzagão. Conheça todas as finalistas que se apresentarão no domingo.

Século XX

Forró do Milho

Lumiar

Meu Sertão

Coração Nordestino

Rosa Dourada