Sergipe

20/06/2016 às 14h32

Prefeitura da Barra dos Coqueiros realiza mais um Rastreamento do Glaucoma

Assessoria da Barra dos Coqueiros; publi

Na manhã da última quinta-feira (15), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro de Referência do Idoso mais uma edição do Rastreamento do Glaucoma. O programa se trata de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal, realizando o diagnóstico da doença, além do tratamento, por meio do Instituto de Olhos de Sergipe.

No município de Barra dos Coqueiros, mais de mil pessoas já passaram pelos serviços, cerca de 300 pessoas já foram diagnosticadas com Glaucoma e fazem o tratamento. “A cada sessenta dias, os pacientes retiram o colírio nas edições do rastreamento”, explicou Aline Mecenas, diretora da Clinica da Saúde da Família.

Os serviços de diagnóstico e rastreamento da doença acontecem a cada 2 meses, em virtude de concentrar os esforços para identificar novos casos, o IOSE realiza os serviços mensais pelo menos 3 vezes ao ano. “Normalmente,é feito a cada sessenta dias, mas como a procura dos pacientes já diagnosticados é grande e o atendimento demora um pouco, muita gente acaba desistindo, indo embora ou não vindo, assim o IOSE resolveu, esporadicamente, realizar o serviço mensalmente”, destacou a diretora da Clínica.

Novos casos sempre são identificados, tanto que na manhã desta quarta-feira (15), a diretora da Clínica informou que cerca de 30 pessoas foram atendidas e pelo menos 12 novos casos foram diagnosticadas.

Para mais informações sobre como realizar o exame preventivo para diagnóstico da doença, o interessado deve se dirigir à Clínica de Saúde da Família.


Fonte: Assessoria da Barra dos Coqueiros; publi