Governador anuncia licitação do Hospital do Câncer de Sergipe

Por Com informações da ASN 18/06/2016 08h51
Governador anuncia licitação do Hospital do Câncer de Sergipe

Nesta sexta-feira (17) o governador Jackson Barreto anunciou a licitação do Hospital de Câncer de Sergipe. A notícia foi divulgada durante solenidade no município de Lagarto, região Centro Sul do estado. A primeira fase da licitação, que envolve lançamento do edital e análise da documentação apresentada pelas empresas concorrentes, encerra na próxima quarta-feira, dia 22. Com recursos do Proinveste, o hospital está orçado em R$75 milhões.

A construção da unidade hospitalar irá possibilitar uma melhoria significativa para os pacientes oncológicos em Sergipe. O projeto contempla setores específicos com 30 leitos para internação infantil e 120 leitos para internação de adultos, além de 10 leitos de UTI para os adultos e 10 para crianças. Os serviços de terraplanagem para receber a estrutura do prédio já foram concluídos, um investimento de R$ 14 milhões.

Em seu discurso, o governador Jackson Barreto destacou que a saúde pública e o bem estar do sergipano estão acima da política partidária. “O edital da concorrência do Hospital de Câncer de Sergipe está lançado. Os envelopes serão abertos no próximo dia 22 de junho, quarta-feira, ou seja, iniciamos a primeira fase da licitação a licitação da obra do construção do Hospital do Câncer. Inclusive, aproveito a ocasião para entregar uma cópia do edital para o senador Eduardo Amorim, que tem cobrado do Governo a obra. Eu dizia sempre que estávamos trabalhando. Essa é uma grande vitória para o povo sergipano. Vamos ampliar e melhorar o tratamento oncológico em nosso estado”, afirmou. Jackson Barreto também disse que, além dar mais um passo importante para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe, busca alternativas para oferecer tratamento oncológico a população. Uma delas é a construção da nova unidade de radioterapia no Hospital de Urgências de Sergipe, que até janeiro iniciará os atendimentos. Além disso, no segundo semestre a Clínica de Oncologia Clinradi será inaugurada e o Governo do Estado poderá comprar os serviços ofertados e direcionar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  “O governo não se acomoda. Lutamos em Brasília para implantar a nova unidade de radioterapia, e fico feliz com essa iniciativa privada, pois posso contratá-la para atender a população, principalmente a mais pobre”.

O secretário de Estado de Infraestrurura, Valmor Barbosa, explicou que a próxima etapa da licitação envolve cotação de preços. “Iniciamos a licitação do Hospital Câncer. O processo é grande e o inicio é agora dia 22. Ultrapassando a fase de abertura de propostas e documental, vamos para a parte de preço. É uma obra muito grande, importante para nosso estado e nossa expectativa é começar logo”. Já a secretária de Estado de Saúde, Conceição Mendonça, ressaltou que a nova unidade hospitalar otimizará o atendimento da rede de tratamento oncológico do estado. Ela lembrou que o Governo está construindo o novo bunker para receber um novo acelerador linear para tratamento de radioterapia. “É um grande passo para a oncologia de  Sergipe. A partir daí, temos três anos para conclusão da obra, que tem uma complexidade altíssima. No final do ano, vamos abrigar o novo acelerador linear no bunker que está em construção e agora em Julho, vamos zerar a fila de pacientes para mama na tecnologia 3D. Estamos trabalhando”, disse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: