Sergipe

16/06/2016 às 10h56

Oitava edição do Concurso Arrasta Pé começa neste final de semana

Redação Portal A8

A TV Atalaia em parceira com a Liga de Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, Liquajuse realiza a oitava edição do Concurso de Quadrilha Junina Arrasta Pé, com a participação de 21 quadrilhas. O xote, o xaxado, o baião, a harmonia, o conjunto musical, o traje, o tema e o marcador são avaliados criteriosamente por cinco jurados por dia de apresentação das quadrilhas. Os temas desse ano variam entre homenagem ao vaqueiro, aos cangaceiros, tem até quadrilha com tema da Amazônia.

A primeira fase do concurso, que é a fase de eliminatórias, vai começar neste final de semana, nos dias 18 e 19 de junho. No sábado (18), o concurso vai começar às 20h no Ponto de Encontro Comunitário Ana Michele (PEC), município de Laranjeiras. Neste primeiro dia cinco quadrilhas vão se apresentar, já no domingo (19), as eliminatórias continuam a partir das 16h ainda no município de Laranjeiras, onde 11 quadrilhas vão se apresentar.

Ainda no domingo (19), a última chave, a “D” das eliminatórias acontecerá a partir das 17h no Gonzagão. As semifinais vão acontecer nos dias 20 e 21 de junho a parti das 20h também no Gonzagão.

O presidente da Liquajuse, Célio Torres, parabenizou a TV Atalaia pela realização de mais uma edição do concurso. “Mesmo com todas as dificuldades, em tempos de crise, a TV Atalaia continuou com o concurso de quadrilha junina, valorizando a cultura sergipana”, enalteceu.