Sergipe

16/06/2016 às 07h52

Inscrições para comercializar na Praça de Alimentos do Forró Caju acontece nesta sexta

Com informações da PMA

Para a edição atual do Forró Caju, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, avisa que duas Praças de Alimentos serão montadas na estrutura de fora do evento. A ideia vem contemplar os comerciantes que desejam vender comidas e bebidas nas imediações da festa e também os ambulantes que não foram sorteados para o comércio interno.

A inscrição para participar desta novidade acontecerá na próxima sexta-feira, 17, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) dentro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Parque da Sementeira, das 8h às 12h. Já o sorteio acontecerá na própria sexta-feira, a partir das 14h. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas externas.

A Emsurb avisa que a estrutura das Praças de Alimentação do Forró Caju 2016 será oferecida gratuitamente (com direito a toldo, banheiro químico e iluminação), sem qualquer ônus aos ambulantes (não será preciso pagar nenhuma taxa, apenas dependerá do sorteio que será realizado).

Dentro da festa

Na tarde desta quarta-feira, 15, após reunião entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o Ministério Público de Sergipe, ficou decidido, através de termo de conduta, que a Prefeitura de Aracaju disponibilizará oito vagas para comerciantes de bebidas e comida dentro da festa. A novidade incluirá dois pontos de bebida Capeta, dois pontos para vendas de bebidas no isopor (ponto fixo de 2x1 metros), duas unidades de espetinhos (3x3 metros) e duas vagas para lanches vendidos em towner.

As inscrições também acontecerão das 8h às 12h na próxima sexta-feira, 17, e o sorteio será na parte da tarde, às 14h (os sorteados, em seguida, deverão adquirir o boleto de inscrição para comércio dentro da festa e efetuar o devido pagamento). Vale ressaltar que os participantes deverão ter certificado do curso de manipulação de alimentos, oferecido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com a Emsurb e Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Com informações da PMA