Sergipe

15/06/2016 às 11h40

Polícia flagra criação de teiú em Nossa Senhora do Socorro

Agência Brasil

Foto: SSP/SE
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou e apreendeu na manhã dessa terça-feira, 14, animais silvestres mantidos em cativeiro no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro.

Por volta das 11h, a guarnição foi acionada pelo CIOSP para averiguar a denúncia de que um cidadão criava, em sua residência, animais semelhantes a lagartos. Após identificarem o endereço, situado na Avenida Perimetral H, os militares interpelaram o proprietário e constataram que dois répteis, conhecidos popularmente como “Teiú”, estavam sendo criados nos fundos da casa.

No local, também foram encontrados e apreendidos cinco pássaros silvestres em gaiolas. Sem autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais e após admitir que sua conduta era ilegal, o cidadão de 45 anos foi enquadrado no artigo 29, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Diante do flagrante, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá responder por crime ambiental na Comarca de Nossa Senhora do Socorro. Quanto aos animais apreendidos, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Sergipe.


Fonte: Agência Brasil