Sergipe

15/06/2016 às 10h48

Operação "Fisco Presente" apreende carga de queijo vencido

Redação Portal A8

Foto: Whatsapp
A primeira edição da operação “Fisco Presente” foi realizada durante a manhã desta quarta-feira (15). Segundo o assessor de comunicação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o objetivo da operação é ampliar as fiscalizações do transporte de mercadorias no estado de Sergipe. Aracaju foi a primeira cidade a ter os acessos fiscalizados.

Foram apreendidas mercadorias como madeiras, paralelepípedos, brita, e atécarga de queijo vencido, nesse caso o caminhão ficou retido e os fiscais entraram em contato com a vigilância sanitária.

Segundo o assessor a operação contou com três estruturas de apoio, sendo uma localizada na Taiçoca, próximo a Nossa Senhora do Socorro, outra base na Barra dos Coqueiros e uma terceira em São Cristóvão. A base operacional conta com posto fiscal móvel da Sefaz, que dá suporte a operação, além de 14 viaturas do comando fiscal.

Trinta auditores fiscais estão mobilizados na ação, o intuito é fazer inspeção em veículos de, passeio e caminhões constatando irregularidades. A mesma estrutura será montada em outros municípios.  Pelos menos 10 mercadorias foram apreendidas e os motoristas autuados desde as 6h da manhã, os vinte veículos ficaram retidos devido a irregularidades na documentação.