Sergipe

14/06/2016 às 08h41

Polícia é acionada durante guerra de espadas em Estância

Redação Portal A8

A guerra de espadas é comum na noite do dia de Santo Antônio no município de Estância, na noite desta segunda-feira (13) foi realizada a manifestação cultural de soltar fogos na Rua Nova. Mas a brincadeira tem limite de área e horário a serem obedecidos, por isso a polícia foi acionada após receber denúncia que as pessoas que soltavam os fogos estavam próximo de crianças.

Um vídeo registrado por moradores da cidade mostrou que eles não se intimidaram com a chegada da polícia e continuaram a brincadeira que já é tradição na cidade. De acordo com informações do comandante da polícia militar, do Batalhão de Estância, major Eduardo Brandão, a guarnição estava presente no momento da guerra de espadas para garantir a segurança de crianças que estavam próximas e evitar que fosse ultrapassado o limite da área determinada para a soltura desse tipo de fogos.

O comandante ainda alerta que as espadas não apresentam tanto perigo com os busca-pés, por isso é comum a polícia estar no meio dessa manifestação cultural para garantir a segurança.