Detran/SE realiza mutirão de vistoria de transporte escolar em Boquim

10/06/2016 14h48
Detran/SE realiza mutirão de vistoria de transporte escolar em Boquim
value.image

 

Será realizado neste sábado, dia 11, no município de Boquim, mutirão de vistoria de Transporte Escolar promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE. O evento terá início às 8 horas na garagem da empresa de transportes “Águia Dourada” – Av. Paulo Barreto de Meneses, 747 – Centro, na entrada da cidade. O objetivo do mutirão é desafogar essa demanda na região centro-sul do Estado.

Os mutirões já vêm acontecendo em várias cidades para atender a população no interior do Estado. “A última edição foi em Itabaianinha, quando foram vistoriados 45 carros. Em abril já tinham sido vistoriados os veículos da prefeitura e, agora, os que pertencem às empresas terceirizadas prestadoras de serviço ao município. Com isso, atingimos 100% da frota nesta localidade”, relatou o coordenador de Vistoria e Inspeção Veicular, Ivan Felipe.  

 

Calendário de execuções

Em reunião realizada com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, o Detran/SE apresentou um calendário de vistorias de transporte escolar nos municípios. O período é de julho a novembro, a ser realizado em todas as Ciretrans, conforme final de placa dos veículos. Respeitando o Código de Trânsito Brasileiro – CTB -, os gestores devem realizar semestralmente vistorias nos transportes escolares que prestam serviço às prefeituras municipais. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: