Aumento da Taxa de Marinha pode ser reduzido após publicação de medida provisória

09/06/2016 11h49
Aumento da Taxa de Marinha pode ser reduzido após publicação de medida provisória

A informação de que a Taxa de Marinha será reduzida foi confirmada pelo deputado federal Lelo Coimbra do PMDB, do Espírito Santo, durante entrevista ao programa Fala Sergipe, da Mix FM na manhã desta quinta-feira (09). Segundo o deputado será publicada uma medida provisória que reduz o percentual de aumento da Taxa de Marinha, além disso a taxa terá vencimento adiado para o dia 30 de julho.

O vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado diz que essa é uma luta que segue há mais de 12 anos, mas em Aracaju as demarcações só vêm aumentando e mais recente, até mesmo imóveis em bairros como Santa Lúcia, Orlando Dantas e outros, têm sido taxados pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Sergipe (SPU).

O servidor público, Henrique Mota reclama do aumento de cerca de 300% na Taxa de Marinha, ele informou ao Portal A8SE que no ano passado o valor foi de R$ 484,54, mas esse ano foi surpreendido com o valor de R$1658,60.

Segundo José Carlos Machado do PSDB, esse aumento atingiu os proprietários de cerca de 20 mil imóveis em Aracaju, o aumento que foi registrado nos boletos recebidos nas casas está de 300%, vai atingir pouco mais de 10%, garante o vice-prefeito, que salientou ainda que a medida provisória será publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (10), data que seria o vencimento da taxa de Marinha.

O portal A8SE entrou em contato com a SPU em Sergipe, mas a equipe foi encaminhada  para entrar e, contato com a SPU em Brasília, o contato já foi feito e aguarda uma resposta sobre o fato.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: