Sergipe

09/06/2016 às 09h55

Procon realiza fiscalização de produtos do Dia dos Namorados

Prefeitura de Aracaju

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju (Procon/Aju), através da coordenadoria de fiscalização, tem visitado diversos estabelecimentos da capital para fiscalizar os produtos que estão sendo comercializados para o dia dos namorados. A operação que teve início na última segunda-feira, 06, vai até a próxima sexta-feira, 10.

A fiscalização tem o objetivo de verificar se as lojas possuem o código de defesa do consumidor em local visível e de fácil acesso, e se os produtos expostos para a venda estão precificados. "Se não encontramos estes itens no local, faremos um auto de infração. Se a loja for reincidente aplicamos a multa, porém se o estabelecimento não se encaixa neste perfil, entregamos um auto de constatação, onde no prazo de dez dias o estabelecimento terá que se adequar às normas exigidas", explica o coordenador de fiscalização Francisco Costa.

Das 30 lojas visitadas na primeira fase da operação, duas estavam sem o código de defesa do consumidor e uma foi notificada por falta de precificação dos produtos. Shoppings e outros estabelecimentos da capital serão visitados na segunda fase da operação.


Fonte: Prefeitura de Aracaju