Laranjeiras realiza Conferência Nacional das Cidades

Por Prefeitura de Laranjeiras 08/06/2016 16h55
Laranjeiras realiza Conferência Nacional das Cidades
value.image

 

No próximo dia 22 de junho, a Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O evento acontecerá no auditório da Universidade Federal de Sergipe - campus Laranjeiras. A conferência é um desdobramento das Conferências Estadual e Nacional.

Esta edição da Conferência das Cidades tem como lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. O evento tem como objetivo levar ao Ministério das Cidades as principais necessidades do município. Além disso, debater assuntos referentes ao crescimento e desenvolvimento urbano, através da voz da comunidade e de setores privados e públicos.

A etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades contará com uma palestra que discutirá o tema “Função social da cidade e da propriedade”, esta será ministrada pelo advogado Dr. Rodolfo Siqueira Pinto. No evento também serão discutidos três eixos que serão levados ao Ministério das Cidades, de acordo com o que fora escolhido pelos presentes.

O primeiro eixo tem como tema “O Brasil urbano: a cidade que temos”, terá como mediador o secretário municipal de Planejamento, Paulo Menezes. Já o segundo eixo discute o tema “A função social da cidade e da propriedade”, a secretária municipal de Assistência Social, Onete da Mota, será mediadora deste. O terceiro eixo terá como mediadores as arquitetas Marta Chagas e Paula Cecy e o engenheiro Ricardo Galvão, este tratará sobre “O plano diretor”.

Ao final, o município encaminhará ao Ministério das Cidades três propostas, destacando as necessidades mais marcantes do município,  relacionadas ao desenvolvimento urbano e elencadas como prioritárias para captação de recursos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: