Operação resulta em prisão de dupla e apreensão de drogas em Carmópolis

Por SSP/SE 08/06/2016 11h04
Operação resulta em prisão de dupla e apreensão de drogas em Carmópolis

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 08, por agentes da Delegacia de Carmópolis e Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), em parceria com policiais militares do Canil do Batalhão de Choque (BPCHq) e 9º Batalhão (9ºBPM), resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e diversos aparelhos de telefone celular. Na ocasião, foram presos no Centro de Carmópolis: Luiz dos Santos e Alberto Whinston Vieira dos Santos, 20 anos.

Segundo o delegado Athaíde Alves, coordenador da operação, a prisão de Luiz se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça pelo crime de roubo ocorrido no final de abril deste ano, em um balneário situado no município.

"Ele é acusado de, na companhia de três indivíduos, ter assaltado as pessoas que estavam comemorando um aniversário no balneário, levando diversos aparelhos de telefone celular das vítimas. A partir das investigações, conseguimos identificar a sua participação e representamos por sua prisão, que foi expedido pela justiça e cumprido no dia de hoje", explica o delegado. O acusado já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda sobre o caso, os policiais seguiram em direção à residência de Roberto da Silva Conceição, investigado por participação no mesmo roubo, a fim de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência. Chegando lá, os agentes apreenderam vários aparelhos de telefone celular, além de um simulacro de arma de fogo.

Tráfico de Drogas

Sobre a prisão de Alberto, o delegado explica que ocorreu após investigação sobre um inquérito instaurado, onde um indivíduo foi detido pelo crime de tráfico de drogas. "Durante a averiguação, conseguimos descobrir, através de depoimentos, o local onde a droga teria sido adquirida, que seria uma residência pertencente a Alberto, situada no Centro de Carmópolis. De posse dessas informações, solicitamos o apoio das equipes do Gerb e do 9ºBPM, a fim de efetuar a prisão do acusado", salienta Athaíde Alves.

No local, os policiais apreenderam em um saco cerca de 22 papelotes de maconha embalados para a venda, três ampolas e um pequeno saco contendo cocaína, além da quantia de R$ 234,00 em espécie e aparelhos de telefone celular. Ainda segundo o delegado, só foi possível encontrar a droga com a ajuda dos cães farejadores do BPChoque, devido ao material estar escondido dentro do depósito de gordura da residência.

Os dois indivíduos foram encaminhados à delegacia de polícia local, onde estão sob custódia, à disposição do Poder Judiciário. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: