Agentes do presídio de Tobias Barreto desarticulam plano de fuga

03/06/2016 12h42
Agentes do presídio de Tobias Barreto desarticulam plano de fuga
value.image
Foto: Sindipen

Uma ação por parte da Direção do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa De Souza (Premabas) e seus agentes, evitou um plano de fuga que estava sendo planejada para esse fim de semana. 

Mais de 30 agentes e a direção da Unidade fizeram uma revista no Pavilhão 05, composta por 130 detentos, que seria de onde os detentos tentariam a fuga. Com a ação foram apreendidos vários chunchos (armas artesanais) e duas terezas (cordas feitas com lençóis) prontas para serem usadas na hora da fuga.

A operação também transferiu 10 detentos que estavam diretamente envolvidos no plano de fuga. Todos os agentes penitenciários que participaram da operação estão lotados no Premabas e participaram dessa ação preventiva mesmo estando de folga.

Segundo o presidente do Sindipen, Luciano Nery, os agentes penitenciários vêm cumprindo com suas obrigações sem condições de trabalho e sem os equipamentos de proteção individual. Eles reclamam ainda não há realização de concurso público há 15 anos, além disso as unidades prisionais estão superlotadas, mas com um baixo efetivo de agentes em todas unidades prisionais. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: