Sergipe

01/06/2016 às 11h49

Releituras de Clássicos estreia nesta sexta-feira

Redação Portal A8

Foto: Marianna
O projeto Releituras de Clássicos do Cancioneiro Popular estreia na tela da TV Atalaia, nesta sexta-feira, 3.  A terceira edição do musical, produzido pelo Departamento de Jornalismo,  homenageia dois ícones da cultura sergipana: Clemilda e Rogério.

Para abrir a tradicional temporada dos festejos juninos, no Jornal do Estado 1.edição, a dupla Maruska, composta pela cantora Marianna Nascimento e o músico Lucas Rodrigues.  Apontada como uma das grandes revelações, Mariana Nascimento, deu os primeiros passos no cenário musical sergipano ainda em Lagarto (SE), cidade onde nasceu e viveu até os 13 anos quando mudou para a capital, Aracaju, para estudar.  Hoje formada em Ciências Biológicas, divide o tempo entre o trabalho e as noites de shows no interior.

“A música entrou na minha vida ainda na infância.  Sempre gostei muito de cantar, mas quando cresci sempre tive muita vergonha então não cantava na frente de ninguém.  Um dia recebi o convite do primo Lucas, que tocava numa banda chamada Batom Carbono, para ser a cantora. Perdi a vergonha”, contou.

De sorriso fácil, Marianna encarou os palcos de bares e festas particulares, há apenas seis meses, com um repertório baseado na música popular brasileira, a dupla faz um passeio  pelo reggae,  pop rock,  forró e até internacional.  

Para o Releituras,  Maruska apresenta uma nova versão de “Chamego só”, um clássico de Rogério. “Fiquei muito feliz com a escolha da canção. Cantar Rogério é falar da nossa cultura, das nossas coisas, do nosso Sergipe.  O Lucas foi o grande responsável por essa nova versão da música que muitos conhecem como “Sergipe é o país do forró”, uma marca desse artista.  Essa foi uma experiência única. E queria muito agradecer à TV Atalaia, por essa oportunidade”, finalizou.