Sergipe

01/06/2016 às 10h10

População prestigia tradicional abertura dos Festejos Juninos de Laranjeiras

Prefeitura de Laranjeiras

Foto: Evaldo Moura Laranjeiras
A noite desta terça-feira, 31, foi de muita alegria em Laranjeiras, isso por conta da Abertura dos Festejos Juninos, que aconteceu na quadra de esportes Ulisses Maynard. O evento já é tradição no município, onde quadrilhas e batalhões se reúnem para receber o mês de Junho e a população prestigia as apresentações que contam, também, com shows musicais.

O prefeito José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala”, participou do evento e destacou a importância de manter viva a tradição laranjeirense. “É uma festa importante, no momento de crise que vivemos não podemos fazer grandes festas, mas não podemos deixar de manter as nossas tradições. Então temos as apresentações dos batalhões, das quadrilhas e bandas da terra para que a população, além de ver as tradições, aproveitem um momento de lazer, com brincadeiras. Aqui nós temos a cultura, a geração de renda, a segurança para quem vem participar, temos uma ambulância de plantão e proporcionamos aqui o convívio social, que é um tema muito importante na nossa gestão”, destacou o gestor, durante o evento.

O secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, afirma que o evento é uma tradição do município. "Realizar mais uma vez a abertura dos festejos juninos no formato tradicional credencia, mais ainda, a nossa cidade no quesito preservação cultural. Poder assistir apresentações de quadrilhas juninas e batalhões nos remete a um passado, que aos poucos vem retornando e mostrando para essa geração a importância de preservar as manifestações tradicionais", diz o secretário.

 


Fonte: Prefeitura de Laranjeiras