A agência da Receita Federal em Nossa Senhora das Dores suspenderá suas atividades

Por Ascom 30/06/2016 11h48
A agência da Receita Federal em Nossa Senhora das Dores suspenderá suas atividades
A8SE

De acordo com estudos realizados, a DRF/Aracaju verificou que a distribuição das Unidades de Atendimento no Estado de Sergipe apresenta importante margem para modificação, considerando-se, neste contexto, as distâncias relativamente reduzidas entre os municípios e as Unidades de Atendimento.

Neste sentido, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju/Se, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população, promoverá uma reestruturação nas unidades de atendimento de sua jurisdição.

A primeira etapa desse processo de reestruturação será a suspensão das atividades da Agência da Receita Federal do Brasil em Nossa Senhora das Dores, a partir do dia 4 de julho de 2016. Isto porque os estudos têm demonstrado que a quantidade de atendimento presencial realizado na referida Agência encontra-se abaixo da média das demais Unidades de atendimento.

Em face dessa mudança, os contribuintes dos municípios de Canindé do São Francisco, Cumbe, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo e São Miguel do Aleixo terão sua jurisdição transferida para a Agência da Receita Federal em Itabaiana.

No tocante aos municípios de Gracho Cardoso e Porto da Folha, estarão jurisdicionados à Agência da Receita Federal em Propriá.

Vale lembrar que a maioria dos serviços podem ser prestados por qualquer unidade da Receita Federal do Brasil, sem restrição por domicílio do contribuinte. É possível o atendimento, por exemplo, pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju (SE) e pelas demais agências da Receita Federal do Brasil existentes no Estado.

Outra opção é o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC: www.receita.fazenda.gov.br), onde diversos serviços podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte.

Quaisquer dúvidas ou informações sobre o assunto, os contribuintes poderão procurar as Unidades de atendimento da Receita Federal do Brasil mais próximas de Nossa Senhora das Dores, localizadas em Itabaiana (Avenida Doutor Luís Magalhães, 122, telefone: (79) 3265-1456)  ou Propriá (Avenida João Barbosa Porto - s/n, Propriá – SE, telefone: (79) 3322-1010).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: