Sergipe é estado do Nordeste com maior participação no projeto "Hora do Enem"

Por Assessoria 30/06/2016 09h27
Sergipe é estado do Nordeste com maior participação no projeto "Hora do Enem"

Sergipe lidera no Nordeste a participação no simulado do projeto "Hora do Enem", prova que reproduz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e garante uma oportunidade de qualificação gratuita a estudantes de todo o país. O estado é o segundo do Brasil no ranking, atrás apenas do Espírito Santo. 

Mais de 1.100 sergipanos já fizeram a prova. O simulado pode ser feito até domingo (3) e está em sua segunda edição. Na primeira, oferecida entre abril e maio, os alunos do Sergipe também ficaram em segundo lugar entre os concluintes do ensino médio em todo o país.

O simulado da Hora do Enem é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), e pode ser acessado pelo site horadoenem.mec.gov.br. Na plataforma, desenvolvida pela Geekie Games, o estudante tem também acesso videoaulas, plano de ensino personalizado e simulados anteriores.

O exame simulado tem 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem. O sistema informa ao aluno a nota imediatamente após a realização do simulado e ainda permite que ele verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

Alunos do ensino médio das redes públicas que não tiverem acesso particular à internet vão poder fazer a prova na própria escola, ao longo da semana, até sexta-feira (1). 

O MEC também colocará relatórios gerenciais à disposição das secretarias estaduais e gestores de todas as escolas públicas do país. Esses relatórios garantirão o acesso on-line aos resultados oficiais de todos os simulados nacionais para que gestores e professores tenham um mapa individual de desempenho por região ou escola. Com isso, terão como viabilizar o planejamento de ações pedagógicas de forma segura e contribuir para que o aluno se prepare da melhor forma para o Enem.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: