Sergipe

25/05/2016 às 16h00

Farmácia básica é implantada no centro de saúde em Nossa Senhora das Dores

Redação Portal A8

Centro de Saúde com Farmácia Básica em Dores
Desde que descobriu a hipertensão, dona Maria Francisca pega os remédios na farmácia básica de Nossa Senhora das Dores, que agora, foi implantada no centro de Saúde Lauro de Brito Porto. Dona Maria Francisca diz que na Farmácia ela pega gratuitamente remédios para hipertensão e mais recentemente começou a usar medicação para diabetes também. Quando ela chega no centro de saúde a enfermeira afere a pressão arterial e ela segue para pegar os seus medicamentos.

A coordenadora do centro de saúde Marleide Correia informou que com a implantação da Farmácia Básica, uma diversidade ainda maior dos medicamentos é dispensada diariamente. A unidade conta com salas de enfermagem, consulta, curativos e vacinação, com a reforma, o prédio foi ampliado.

A população do município de Nossa Senhora das Dores conta ainda com o atendimento na Clínica de Saúde 24 horas. A clínica funciona para atendimento de urgência e emergência, onde cerca de cem pessoas são atendidas por dia, além de atender como unidade de saúde da família.