Sergipe

29/05/2016 às 17h09

Escolas são reformadas e matrículas aumentam em Nossa Senhora das Dores

Redação Portal A8

Foto: Prefeitura de Nossa Senhora das Dores
O município de Nossa Senhora das Dores tem vinte e duas escolas municipais. Só na educação infantil são 580 alunos matriculados, sendo que esse númerp chegou 513 no ano passado oque representa um aumento de 12% no número matriculados nas escolas do município. Segundo o Secretário de Educação esse aumento se deve a um trabalho feito pela secretaria de buscar os alunos e saber os motivos da evasão escolar.

“O trabalho foi feito de porta em porta, para trazer os alunos para a escola”, explica o secretário.

Entre as ações que buscam inserir os alunos na escola estão as reformas nos prédios escolares do município.  As reformas trouxeram novidades para os alunos, a exemplo de uma sala de tecnologias na Escola Municipal Rollemberg Garcez, as aulas se tornaram mais interativas com a exposição de vídeos nas aulas. Os alunos contam ainda com aulas de informática, com a utilização dos comutadores, colocando a tecnologia a favor da educação.

Além das novas tecnologias, algumas mudanças no ensino e distribuição de novos livros didáticos foram adotadas. O secretário de educação, João Neto explica que os livros foram escolhidos pelos professores e a distribuição dos novos livros fez os alunos se interessarem ainda mais pelos estudos.

A nova quadra poliesportiva fez os estudantes saírem da teoria e agora num espaço mais amplo e adequado praticam as atividades físicas. A quadra Escola Municipal Rollemberg Garcez  foi inaugurada há pouco mais de trinta dias e já traz alegria para os alunos, que só querem ficar na quadra.