Profissionais da saúde de Aracaju entram em greve no dia primeiro de junho

27/05/2016 09h18
Profissionais da saúde de Aracaju entram em greve no dia primeiro de junho
value.image
Foto: A8SE

Todas as categorias da saúde do município de Aracaju vão paralisar por 24h na próxima terça-feira (31). Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros Shirley Moralles, médicos, enfermeiros nutricionistas, psicólogos junto com todas as categorias estarão reunidos em frente à prefeitura de Aracaju para cobrar alguma definição sobre o reajuste salarial dos servidores da área da saúde. “É uma tentativa de ver se na frente do centro administrativo, a prefeitura possa dialogar e talvez reverter esse processo de movimento grevista, que vai trazer um prejuízo à população”, explica.

Os médicos já estão em greve desde o dia 02 de maio. As demais categorias realizaram assembleia no dia 24 de maio e deliberaram pela greve no dia 01 de junho, fazendo com que todas as categorias da saúde Aracaju entrem em greve na próxima quarta-feira (01).  

Somente 30% do quantitativo do serviço vai estar funcionando, sendo que as únicas unidades de saúde que funcionarão são as Unidades de Pronto Atendimento, como Nestor Piva e Fernando Franco.  

Os serviços de vacinação, curativo e atendimento com os outros profissionais como fisioterapeutas, psicólogos dentistas vão ser prejudicados. Segundo a presidente Shirley, só os servidores da saúde ficaram penalizados e não receberam o reajuste. “Nós queremos apenas a recomposição de perdas inflacionárias, porque com o aumento de transporte, energia, IPTU, precisamos desse reajuste”, alerta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: