Sergipe

24/05/2016 às 09h13

Professores suspendem aula após ameaças no bairro Santa Maria

Redação Portal A8

Foto: Whatsapp
Na noite desta segunda-feira (23) a comunidade e alunos da Escola Municipal Professor Laonte Gama da Silvado bairro Santa maria se exaltaram após a apreensão de um adolescente que foi abordado por comercializar droga próximo a escola.

A abordagem foi feita pela Guarda Municipal que fica na escola para garantir a segurança da comunidade escolar, o assessor da secretaria de educação do município Pedro Rocha explicou que após a abordagem outras pessoas do bairro próximas ao adolescente se rebelaram e invadiram a escola.

Segundo o tenente coronel Paiva, após a guarda municipal levar o adolescente, a polícia militar foi acionada para conter as pessoas que se infiltraram com os alunos e se rebelaram contra a apreensão, eles depredaram a escola, quebrando carteiras e vidros da escola. Eles ainda ameaçaram os professores que tiveram que sair da escola com o apoio da polícia militar.

As aulas foram suspensas nesta noite e os professores assustados pretendem suspender as aulas da escola nos próximos dias. Segundo o assessor Pedro Rocha o bairro Santa Maria é um bairro com muitas ocorrências e a secretaria já recebeu um email do diretor da escola sobre o fato acontecido na noite desta segunda-feira (23), a Guarda Municipal garantiu que se depender da guarda as aulas vão continuar.