Sergipe

23/05/2016 às 07h42

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas durante Festa do Vaqueiro, em Carira

Redação Portal A8

Na madrugada desse domingo (22) um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante a Festa do Vaqueiro, evento promovido pela prefeitura municipal.

O crime aconteceu durante a apresentação da banda Cavaleiros do Forró. Um homem sacou uma arma e efetuou diversos disparos de arma de fogo, um deles atingiu Leandro Porto da Silva, 30 anos, e outras quatro pessoas ficaram feridas. 

Houve pânico entre as pessoas que estavam no espaço da festa, até mesmo os músicos da banda Cavaleiros saíram correndo do palco. Além das pessoas feridas pelos disparos, outros deram entrada na unidade de saúde do município por se machucarem durante a correria. O responsável pelos disparos conseguiu fugir. 

Através de nota, a prefeitura comunicou o cancelamento do evento:

O Prefeito Municipal de Carira, Diogo Machado, lamenta informar, que a XXIII Festa do Vaqueiro está cancelada. Por motivo de ter havido uma Fatalidade na Cidade, culminando com a morte de uma pessoa, após ter sido alvejada a tiros.

Em respeito a família da vítima, e ao estado emocional dos Munícipes, o Prefeito Diogo Machado decidiu por cancelar o evento.

Esclarece que todas as medidas preventivas de segurança, foram asseguradas, haja visto que estava presente, um efetivo policial de 20 policial Militares, e mais 40 seguranças particulares.

Ao tempo em que pede a compreensão de todos.