Sergipe

19/05/2016 às 16h17

Moradora do Siqueira Campos reclama de atraso na entrega de correspondências

Redação Portal A8

Uma moradora do bairro Siqueira Campos, localizado na zona Norte da capital, enviou um vídeo para a redação do Portal A8SE para reclamar do atraso na entrega de correspondências na rua Paraíba. Veja o vídeo. 

De acordo com a moradora, as contas começaram a atrasar em março deste ano. " Está complicado porque como sou de idade, fico dependendo das correspondências para fazer o pagamento. Aqui é assim quando vem é mais de 15 correspondências acumuladas. Teve uma vez que chegou 40 cartas de uma só vez"

No vídeo, a moradora mostra o acumulado das correspondências em sua caixa.

Através de nota, a assessoria de comunicação dos Correios explicou a razão dos atrasos. "A entrega de correspondências em algumas localidades de Aracaju está sendo afetada pelo número insuficiente de carteiros. O último concurso público foi realizado em 2011, com a contratação de mais de 150 carteiros para Sergipe. Depois disso, aposentadorias, afastamentos e planos de demissão incentivada fizeram com que o quadro de profissionais ativos fosse reduzido.

Para minimizar esse impacto, a empresa tem adotado medidas estratégicas paliativas, mas a situação só deve ser resolvida quando houver a contratação de novos profissionais, o que depende, entre outros fatores, de disponibilidade de recursos e da autorização do Governo Federal."